Prospecto de Oferta Pública Inicial de Boletim de Cotações
Prospecto do IPO de Listagem
A equipe de Prospectus.com se especializa na elaboração de prospectos prontos para cotação em bolsa de valores. A nossa equipe tem estado envolvida na preparação de documentos e consultoria geral, com todas as principais bolsas de valores do mundo. Se você está procurando uma cotação na Bolsa de Valores como a de Londres, Frankfurt, dos EUA como a Nasdaq ou o New York Stock Exchange, ou até a Hong Kong Stock Exchange, a nossa equipa pode ajudar.
O que é um prospecto para ofertas públicas ou privadas?
Tipo de documentos inerentes a ofertas variam com o tipo de aumento de capital (dívida ou capital próprio) ou se se trata de oferta pública ou uma oferta privada. Essencialmente, uma “oferta” é o que a empresa “oferece” aos investidores para uma infusão de capital. Um documento de oferta é, portanto, a literatura primária que qualquer investidor deve ler para tomar uma decisão informada na hora investir. O tipo mais comum de documento de oferta, referenciado em todo o mundo através das culturas de negócios é o “Prospecto”. O prospecto é o documento essencial da oferta – quer para as ofertas públicas ou privadas – que um empreendedor deve preparar. Um prospecto envolve a informação mais importante da empresa, incluindo o tipo de ações ou títulos oferecidos, o pagamento, a equipe de gestão, o mercado, a informação financeira e, claro, o acordo de subscrição ou folheto. Existem muitas características de um prospecto, mas esse documento pode ser definido como um documento legal que explica o que o investidor receberá da empresa pelo seu investimento.
Prospecto Pública e Privado
Para uma empresa poder ter seus instrumentos financeiros cotados na bolsa de valores deve emitir um prospecto. A bolsa de valores avalia o prospecto e decide se este se enquadra nos requisitos de elegibilidade para listagem.
No caso de uma colocação privada, um prospecto seria dado a um investidor. Não existe qualquer requisito com o qual uma empresa deva estar em conformidade, embora tenha que seguir as leis estaduais e federais de valores mobiliários, independentemente do país. Mas em uma oferta privada, um prospecto, como um memorando de colocação ou oferta documento memorando privado, irá delinear os planos da empresa e o que é oferecido a um investidor pelo seu capital.
Quem escreve prospectos?
Basicamente qualquer pessoa que procura aumentar capital deve emitir um prospecto. O documento em si é usado para a emissão de dívida e capital próprio. Por exemplo, uma empresa vendendo ações, como ações ordinárias, irá emitir um prospecto que detalha o preço das ações, os termos das ações (tais como direitos de voto, redenção etc.). Uma empresa que emite dívida, tal como uma nota, obrigação ou obrigações convertíveis, também irá delinear os termos, apesar do prospecto ser consideravelmente diferente em linguagem e tom de uma oferta de ações.
Além das emissões mais conhecidas de dívida e capital próprio, todos os tipos de fundos de investimento, tanto os fundos onshore e offshore, fundos de hedge, fundos mútuos, veículos para fins especiais, UCTIS e muitos outros deverão também escrever um prospecto para a sua própria oferta.
OPIs e Subscritores
Quase todas as empresas que são listadas em bolsa de valores pública utilizam um subscritor ou um corretor-negociador de uma corretora para vender os títulos a terceiros. O prospecto é o principal documento utilizado pelos gestores e empresas de corretagem para vender os títulos financeiros.
Sobre nós
Prospectus.com é o fornecedor global de documentos de prospecto para ofertas públicas e privadas. Se você precisa de um prospecto para fundos de hedge, colocação privada, de escrever e submeter um C Corp para cotação de ofertas públicas em qualquer grande bolsa de valores, nós somos o seu o grupo. Com escritórios em muitos dos principais centros financeiros do mundo, oferecemos vários serviços para as empresas de inicialização e fase posterior de desenvolvimento.
- Escrita de Prospecto (empresas públicas e privadas)
- Ofertas Circulares (empresas públicas e privadas)
- Escrita de Memorando de Colocação Privada
- Serviços de Cotação e Oferta Pública Inicial (IPO)
- Memorando Informativo
- Memorando Explicativo
- Serviços de registro e preenchimento (i.e. Formulário S-1)
- Estrutura de Capital Próprio e Dívida (144A/Reg S)
- Fusões & Aquisições
- Venture Capital e Assistência de Capital Privado
- Assistência em Crowdfunding
- Serviços de Criação de Empresas e Fundos
- Acordos de Acionistas e Operações
- Assistência Legal Geral de Negócio